RSS

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Carteira com a técnica picote

Olá!
Hoje é dia de " 1 projeto por mês", iniciativa da nossa amiga Márcia, do blog POÇÕES DE ARTE.

Meu projeto deste mês estava guardado há três anos. Visitei uma feira de patchwork e comprei a revista: Patchwork by Sarah Luise Kaminski.
Vi esta técnica e fiquei de um dia...fazer.
Eis que chegou o dia. Fiz uma carteira  com a Técnica do Picote:



Com aqueles mínimos pedacinhos de tecido ( que ainda ficamos com dó de jogar no lixo ), podemos fazer nossos próprios " tecidos".


Cortei com a tesoura de picotar ( precisando urgente comprar a lâmina de picote, agora sei para que serve, rs), montei na entretela com cola, passei o ferro, coloquei filó por cima, quiltei ( aproveitei para treinar alguns movimentos, ui, e bota treino ainda, rs ) 









E agora? O que fazer?
Ah, um projeto que tinha em mente há anos, rs, uma carteira. 
Peguei a minha , de couro, tirei o molde  e:



fechada


aberta, por dentro



aberta, por fora



Aqui a capa da revista... tem cada trabalho maravilhoso...



Agora, meus pedacinhos de tecido terão um destino... formar peças e mais peças.

E vocês? Não querem experimentar? 

Esta foi a minha participação no:


Minhas participações anteriores:
janeiro  ,  fevereiro   ,  maio  

Quem também está participando ( atualizando ao longo do dia):

- Poções de arte - fraldinha
- studioartecasa - bonequinha feltro
- meuladoarteiro  -  tela
- ale-bordadosecroche  -  semaninha 
- pequenosgrandespensantes  -  crochê e photoshop 
-  crocheteandomomentos  - floreira
-  cdecici  -  flores de crochê
- lilicutes  -  letras 3D
- ateliedagabriela  -  família em quadros
- vivendoeatuando   -  tilda e zentangle
-  fuxicandoideias  -  reaproveitando porta de armário 
-  arquiteturaene  -  agenda jeans
-  casinhadaeliane  -  roupinhas para vidros
- sposata  -  jardim vertical
- inovartartesanatosemeva   -  tapete em crochê
-  reciclaecria  -  quadrinho e porta chaves
-  arteencantos - agulheiro chapéu
-  caminhando na arte  - quadrinhos
-  artepapsp  - quadro do divino
-  artesanatoeartesmanuais   -  boneca
 - pontocruzdachris  -  pano de prato 
- zizi-santos  -  tags
- ideiasem3d  - cachecol
- joturquezzamundial -  porta colares
-  Meu cantinho  -  toalha lavabo com ponto crivo











58 comentários:

Lu!! (panitchos.blogspot.com.br) disse...

Adorei!!!!
Sempre aprendendo muito com você!!! obrigada por compartilhar seu conhecimento com a gente!!! Adorei a técnica, não conhecia e adorei a carteira!!!! Ficou super charmosa!!!! Beijo grande!!

Alessandra disse...

Olá!
Adorei Márica!!!! Q. linda!!!!
Fico feliz q. conseguiu fazer o seu selinho! É uma delícia ficar criando né?
Já estou levando o seu link!
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Denise Moraes disse...

Ficou perfeita Marcia! Este mundo dos tecidinhos e afins e mesmo quase infinito, quando a gente pensa que ja viu de tudo aparece uma super ideia!!
O que nos falta sempre e tempo, porque novos projetos sempre temos!

Qualquer hora dessas vou tentar...
Um lindo final de semana,
bjos
Denise

Edi Almeida disse...

Simplesmente encantadora tanto a peça quanto a técnica de juntar pedacinhos e criar o patch, juro que quando comecei a ler fiquei pensando, como ela vai juntar esses pedacinhos...kkk...
Lindo projeto, vc deve estar se perguntando pq demorei tanto pra fazê-lo????
Parabéns!!!!!!!!!!
bjs
Edi
meuladoarteiro

Unknown disse...

Nossa amiga que barra vc esta passando, confie em Deus e tudo se ajeitará, sei o quanto é difícil entender sus propósitos e seu tempo, mas creio que logo tudo se ajeitará ;)
Grande bj
Melhoras
Manu

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem...ficou divinal!
Adorei a ideia!
Bom fim de semana!!!

Denise disse...

Nossa, amiga, quanta criatividade numa peça só. E o resultado foi muito lindo! Parabéns!
Obrigada pela visita!
Um ótimo final de semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Super diferente!! Eu jamais conseguiria fazer tal trabalho!! Ficou muito bom!! Parabéns!!!
Ótima sexta!

Bjs

Kaku

Maria Rodrigues disse...

Oi Márcia, ficou MARAVILHOSA demais. Não conhecia essa técnica, parabéns pelo trabalho amiga, ficou perfeito!!!!!!
Bjos, Mari.

Oslaine disse...

Uau... mais um belo trabalho, eu não conhecia esta técnica do picote, esta carteira ficou linda demais, parabéns!
Ótimo fds!
Bjs

Poções de Arte disse...

Eu que agradeço por sua participação! Olha aí, 3 anos!!!! E conseguiu concluir! \o/\o/.
Que técnica legal! Além de ficar com um colorido incrível, dar utilidade para os microscópicos pedaços guardados, ainda serve para vários tipos de trabalhos, não? Fiquei imaginando um conjunto de porta pratos (jogo americano), porta copos... ui! Vou querer ver tudo o q fizer.
Há um bom tempo atrás postei no blog uma técnica com pedaços pequenos tb, mas colados em papel pra usar em cartão, não tenho os dotes "costurais" que vcs dominam tão primorosamente.

Tô feliz com sua participação, atualizando por lá.
Abração esmagador e lindo dia.

Lilasesazuis disse...

Márcia,

Para mim é novidade essa técnica.

Nossa, li e reli como você fez.

Achei super interessante para aproveitar nossos retalhinhos de tecidos.

Claro que vou tentar fazer...estou ajuntando retalhinhos dos meus blocos de patch,,,não tenho muitos pois comecei agora, mas...vou ajuntando...

Seu quilt está ótimo...outro dia tentei fazer...ai, que desastre!!, mas, acho que é o que você falou...treino, treino!!
Grata por dar as dicas.

Amei sua carteira, que ficou personalizada e linda!!

Querida, tenha um final de semana produtivo e feliz!

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Eliane disse...

Que negocio diferente esse! Nunca tinha visto!
Levei seu link, passe la em casa.

Lucia Haddad disse...

Que tecnica incrivel!! Amei!!! Ficou linda!!!
Bjs e um lindo dia!!!

Unknown disse...

Boa tarde querida, ficou maravilhosa, adorei!
Tenha um lindo final de semana, repleto de bençãos de Deus, beijinhos!

Simone Felic disse...

E veja só que linda que ficou,
eu não imaginaria que sairia uma carteira tão estilosa destes pedacinhos de pano.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Eliane C. Rodriguês disse...

Que lindo, já vi essa técnica mas não sabia como era feito, arrasou, ficou muito linda
Levando seu link

Bjus

Lih

Claudia disse...

Puxa Márcia, ficou realmente linda. Eu não conhecia essa técnica e amei o efeito, parabéns!!! Amei também a carteira e o quilt. Beijos e um ótimo final de semana. Clau.

Maria Carolina disse...

Oi Márcia!
Fiquei encantada... eu guardava os pedacinhos de tecido para fazer fuxico, mas agora vou fazer meus próprios tecidos!!!rsrs
Amei sua carteira, parabéns, ficou linda!
Também estou participando da BC, estou levando seu link para atualizar minha postagem!
Beijos e bom final de semana!

Ururahy disse...

Beijão, sucesso sempre você merece.

Patricia disse...

amei , amei de verdade conhecer essa técnica, ainda não tinha visto ...legal o seu projeto e realmente ficou super botina sua carteira...bjs e bom fim de semana

Cici Senhoretti disse...

Super paciência, mas valeu a pena cada picotinho. não conhecia esta técnica, e virou uma peça linda e útil. O modelo é bem prático e carrega tudo que precisamos. Adorei!
Parabéns por mais este projeto!
Bjns
:)

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Marcia, que legal, adorei esta técnica, eu não conhecia, pra quem sabe costurar muito bem como você deve ser mais fácil. Eu nem sei mexer na máquina, rs!
Quanto a minha agenda, é claro que vc pode fazer, ficarei feliz em ver um trabalho meu feito por uma arteira profissional!
Beijinhos e até mais artes!
Ene ♥

Jussara Silva disse...

Márcia, eu estou aqui babando com esse seu projeto e essa carteira linda. Será que um dia tomo coragem e faço? Rsrs. Parabéns!!!
Obrigada pela visita, bom fim de semana.
Bjos.

Sandrinha disse...

Amei seu projeto! Ficou lindissima a carteira! parabéns!
Estou participando pela primeira vez do projeto e espero te ver lá no meu blog!

Bjs,

Sandrinha

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Márcia. Sua carteira ficou ótima e muito útil com certeza. Já estou imaginando as outras peças. Beijos Gabriela Barreto

Iris Barbas disse...

Oi Márcia!

Quando acho que já vi tudo... Menina, que trabalho lindo, diferente, criativo, e não sei mais o que... Kkkkk Fiquei encantada!

Abraços, Iris

quelsfs disse...

Bom Dia minha querida.
Fiquei encantada com essa técnica, eu não conhecia. ADOREI!
Sua carteira ficou linda, maravilhosa. Parabéns!
Bom final de semana, bem feliz e abençoado.
Beijinh♥ carinhoso
Raquel Fraga
ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

Mônica artesanatos disse...

a idiea e a carteira são muito fofas
amei , vou experimentar por ak tbém
morro de dó de jogar meus retalhinhos fora hehe

vou atualizando meu cantinho

bjoss
Mônica

Christiane Garcia disse...

Incrível!
Achei essa técnica do tecido demais!
A carteira ficou linda! Um grande bj

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Sua participação foi belíssima com esta carteira de picote,uma técnica
que não conhecia!Parabéns pelo trabalho!Um maravilhoso domingo.
Grande beijo

Unknown disse...

Boa noite amiga, fico feliz em saber que gosta dessa bonequinhas amanhã vou postar mais algumas, beijinhos!

Jô Turquezza disse...

Oi, adorei sua carteira. Parabéns.
Quero fazer uma para mim, mas ainda está na lista rsrsr
Veja meu email no blog para conversarmos sobre aquele assunto que você comentou, tá?
joturquezzamundial
Beijos.

cantinhovirtualdarita disse...

Bom dia de domingo!

Eu Aprendi
Que são os pequenos acontecimentos
diários que tornam a vida espetacular;
Que cada pessoa que a gente conhece
deve ser saudada com um sorriso!

___________William Shakespeare

Abraços de uma boa semana

└──●► *Rita!!

sisi sartor disse...

Que ideia linda!
Tenho um monte de pedacinhos de tecido que fico com pena de colocar fora.
Anotei, quem sabe em breve consigo realiza-lo.
Bjs e bom domingo.,

Lilasesazuis disse...

Márcia, querida,

Você é mesmo um amor!!

Grata pelo email.

Tudo muito bem explicadinho...adorei!!

Assim que terminar meus blocos, vou fazer com os retalhos...ai...eu tem conto.

Querida, tenha um domingo feliz!!

beijinhos,

Lígia

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga Márcia!!!
Menina, a primeira parte já ficou show...
O projeto completado então nem se fala...amei!!!
Valeu a dica da lamina de picote...a minha tesoura precisa urgentemente...rsrsrs
Tenha uma semana mega feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!

Mirian Trédicci disse...

Oi Márcia, que linda!! a muito tempo atrás fiz uma necessaire com esta técnica (conhecia como lasanha ou surface), mas era só um detalhe no centro. Não me passou pela cabeça fazer ela toda assim, agora vou aproveitar mais os retalhos.
Adorei!
bjs

Laine artes disse...

Oi Márcia ficou um show!! Que ideia boa, amei, beijinhos e tenha uma linda semana.

Unknown disse...

Olá vim conhecer suas artes, são maravilhosas, está carteira ficou divina está de parabéns. Te convido a conhecer o meu blog e se gostar seja uma seguidora: equilibrio88. blogspot.com.br. Tenha uma linda semana!

amor perfeito croche disse...

Minha amiga que coisa mais linda, fiquei apaixonada, parece tão dificil, que capricho amiga, fico maravilhada cada dia que passa com o seu trabalho, bjus e que deus abençoe essa mão de fada

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Experimentar? Só pode estar brincando... rs. Imagino o trabalhão que deu, mas para você deve ter sido um desafio. E olha que bacana, ela tem lugar certo para cada ítem :D Parabéns pelo trabalho!
:)
Boa semana!!
Beijus,

Adelaide Rodrigues disse...

Oi Márcia, aprendi mais uma, agora vou guardar os retalhinhos tbm, a carteira ficou linda, esse é um desafio e tanto,e o resultado perfeito.....
parabéns............bjus.....e uma ótima semana..........

Cinthia disse...

Lindo ! Adorei

Simone Felic disse...

Tenha um bom restinho de tarde.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Claudia disse...

Oi, Márcia!!! Parabéns por ter ganho o concurso, bjsss! Clau.

Unknown disse...

Oi Márcia!!!
Adorei a sua visita no binacombina e vim retribuir!!!
Estou te seguindo pois adoro trabalhos manuais e vi que vc é fera nessa arte!!!
Parabéns pelos lindos trabalhos!!!
Bjos!!!

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, adorei essa carteira.
Amo carteiras de qualquer jeito, pequena, grande, o importante é o belo resultado.
Beijos

Reyes ♥El telar de mi abuela♥ disse...

Me encanta!!!
Besitos desde Canarias.

Patrícia Gonçalves disse...

Puxa que técnica mais interessante. Ficou show!!!! Fiz aula de patch por 2 meses e nunca consegui quiltar. Acho super difícil. Parabéns pelo projeto , a carteira está perfeita e única!

bjs
Paty

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Marcia querida, acho lindo quem sabe fazer patchwork , e vc sabe fazer muito bem, eu até comprei uma maquina,rsrsrsr(não tirei ela nem da caixa) ja faz mais de um ano...ainda tenho a pretensão de aprender...quem sabe né.. Beijos

Carmen Ferreira disse...

Oi Márcia
Tô chocada sobre o tecido criado, caraca como assim? tu é mega criativa! sem contar que a carteira ficou show.
Tô seguindo por aqui...
Eu não consegui participar do projeto do blog da Bruxa, mas tô visitando as amigas aos poucos...

Bjo grande

Rebeca disse...

Noooooosaaaaaaaaaaaaaaaa! Preciso urgente aprender essa técnica porque o que eu tenho de retalho aqui em casa!!!!!
Vou procurar aprender, valeu por contar ela existe!
Bjs

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Márcia,

Puxa que ideia incrivel! Eu morro de pena de jogar qualquer pedacinho fora.
Aproveitar é muito bom a carteira ficou linda e única!
Parabéns demorou mas valeu a pena ficou show.
Beijos
Taís

Zizi Santos disse...

Oi Marcia
ficou linda sua carteira com a técnica dos picotes, embora eu não tenha entendido como faz a junção dos retalhinhos. É que não entendo muito de costurinhas, rs
Mas sua carteira ficou super linda e exclusiva!
bj
Zizi

Marcia disse...

Márcia, querida, estou sumidinha, acompanhando meu pai hospitalizado na UTI desde o dia 23 de junho, volto e aqui para ver seus lindos trabalhos, observar direitinho esta carteira que achei um show, beijinhos carinhosos, fique com Deus porque eu estou agarradinha Nele.

Marcia disse...

Lindíssima Márcia, amei, agora que vim e li direitinho, muito show! Parabéns, amo tudo que faz não me canso de dizer. Obrigada pelo seu carinho suas visitas tão agradáveis que me deixa muito feliz.

Fernanda disse...

Olá Márcia,
Que chique a carteira!!!
Bjs
questaodeafeto.blogspot.com.br

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita!
Volte sempre.