RSS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Toalha americana - um projeto por mês

Olá!!!
Nossa amiga bruxinha,  do blog Poções da Bruxa,  lançou "Um projeto por mês", AQUI os esclarecimentos.

Só com muito incentivo para me fazer costurar, rs, nem gosto de escutar as notícias do Rio: " calor com sensação de 50 graus", "cada dia aumentará mais o calor no Rio", " pelo menos mais 15 dias sem chuva", e assim vai...
 Como tive pouquíssimo tempo e as condições climáticas, rs, me atrapalhando, fiz esta toalha americana      ( farei mais três para formar um jogo, depois postarei) para a primeira participação.

Tenho uma listinha bem humilde de projetos para um dia fazer, rs, e lá estava esta toalha.

Aqui a minha:


Aqui a foto inspiradora:


Não me lembro ( é claro, com tão poucos projetos) de onde retirei, a foto é uma página da revista : Quiltmagasinet de janeiro de 2011. 

Vamos conhecer quem está participando ( vou atualizando conforme as postagens):

Bruxa , com  cupcakes de toalhinhas - do blog poções de arte
Cici, com porta pregadores - do blog C de Cici 
Eliane Vilela, com , tapete estrela em crochê - do blog Li só faz artes
Maria da Graça, com crochê - do blog Crochetando momentos
Paty, com quadrinhos - do blog Fuxicando Ideias
Edimara, com quadros - do blog Meu lado arteiro
Silvana,  pingentes     - do blog Recicla e cria...
Zizi, guirlanda de porta - do blog Zizi Santos
Rose, decoração  - do blog Bienvenue Chez Moi
Daniela, peças em feltro - do blog Art's D Ateliê
Selma, Tilda - do blog Cantinho da Selminha





Gostaram , querem também participar a partir do próximo mês?  Vamos trabalhar... 

Bom final de semana para todos!!!




35 comentários:

Cici Senhoretti disse...

Caprichou tb, hein Márcia!
Linda a sua casinha... parabéns!!
Adorei o coração na porta :)
Bjns

Laine artes disse...

Oi Márcia que tudo hein! Ta linda demais sua casinha, bjs e bom final de semana.

Poções de Arte disse...

Bom dia, Xará!
Nem fale em calor... Se aqui tá uma estufa, imagino o Rio (aff....)

Bela participação e vai ficar lindo seu jogo! Tanto eu, Cici e vc atacamos só tecidos rsrsrs.
E não é assim mesmo? Salvamos tanta coisa que nem lembramos de onde vem rsrsrs.
Adorei sua participação, obrigada! Depois atualiza tb, colocando o das meninas. Acho mais legal que colocar o sapinho azul - fica mais teti-a-teti, não acha?

Obrigada por participar, adorei!!! Até a próxima sexta, terá mais projetos.
Abração esmagador e lindo dia.

Daniela Soares disse...

Linda essa toalha, simplesmente amei!

Eliane C. Rodriguês disse...

Oi, também estou participando do 1 projeto por mês e vim ver o seu...adorei, ficou muito linda essa toalha...

vou deixar meu link pra vc ver o meu trabalho e estou levando o seu link
http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2014/01/1-projeto-por-mes-blogagem-coletiva.html

Bjus

Lih


Ps; seguindo seu blog :)

sisi sartor disse...

Olha, acho que meu comentário sumiu. Vamos de novo.
Aqui o calor deu uma trégua amanheceu chovendo com um vento gelado que me faz estar agora embaixo do edredom graças a Deus. Teu trabalho esta lindo, adoro tecidos, trabalhar com eles é uma arte que não domino. ,É um projeto para este ano. Bjs

Alessandra disse...

Olá Marcinha, td bem? Realmente o calor esta de rachar, se pensar muito não fazemos nada, só lava o quintal, rsrsrrpois mexer com água é a melhor coisa, rsrsrsr
Amei seus projeto parabéns, ficou showwww..
Aproveita estes dias de calor pra vc fazer sua pag no face, estou participando lá também de grupos bem legais com blocos bem divertidos vc vai gostar...bjus...bom fim de semana!!!

Denise Moraes disse...

Amo casinhas Marcia, em qualquer lugar, de qualquer tamanho rsrsr. A sua versão está fofíssima. Vou dar uma olhadinha nesta ideia... quem sabe...
E nem vamos falar do tempo né??? Saio de ferias daqui uma semana rumo ao sul, mas ja sei que por lá tb está pegando fogo rsrsrs. Seu marido falou que estão planejando vir ao sul de Minas em fevereiro, sim aqui está mais ameno do que no Rio com certeza... mas como sou 100% inverno, estou sofrendo demais... pena que fevereiro estarei fora o mês todo, vivo passeando pela região aqui, e poderíamos marcar um encontro... quem sabe outra ocasião... enfim, desejo um ótimo passeio pra vocês, e obrigada pela idéia do projeto, vou tentar...
bjos
Denise

Edi Almeida disse...

Muito lindo seu trabalho, uma técnica que admiro e até então não me arrisquei, quem sabe quando comprar a minha máquina.

obs: estou participando e linkei seu trabalho.

bjs
Edi
meuladoarteiro.blospot.com.br

Unknown disse...

Boa noite amiga querida, ficou lindo, parabéns!
Tenha um lindo final de semana, repleto de bençãos de Deus!
beijinhos

Silvana Cotrim disse...

Olá, colega de desafio!! Se com esse calor e pouco tempo vc faz isso, imagino sem problemas nenhum.
Tá muito lindo.
Parabéns pelo capricho.

Rô Freire disse...

OLÁ! GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS! UM MIMO ESSA TOALHA!
ESTOU TE SEGUINDO!
BJO

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Márcia
Esse calor, não nos deixam trabalhar e produzir né? Nossa e sem chuva é pior ainda....:(

Nossa vim ver seu projeto e estou aqui admirando seu trabalho que capricho. Perfeito. Adoro projetos de patch já fiz alguns meses de aula. Mas parei, mas tenho vontade de voltar. São trabalhos lindos como esse que nos motivam.
Parabéns!!

bjs e um lindo finde
Paty

Unknown disse...

Vim desejar um bom final de semana!
Deixar uma frase de amizade.....

Crer em Deus é nosso dever
Ter amigos é um presente
Conserva-los é um privilégio!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Simone pinturas e crochês disse...

Oi querida amiga encalorada! rsr
Amei sua toalha americana, achei um charme, imagino que deve dar muito trabalho para fazê-la...
Beijos e tudo de bom!

quelsfs disse...

Oi amada.
Que toalhinha mais amada de linda, adorei.

Eu tenho aqui uma enorme lista de projetos, rs.... Tenho que criar coragem e tempo para executá-los.

Beijinh♥
Raquel Fraga

Poções de Arte disse...

Xaráaaaaaaaaaaaaaa, muito obrigada!
E vi que no seu tb tem a Daniela, já fiz meu vôo por lá e atualizei as duas.
Brigadão.
Abraços e ótimo final de semana.

Poções de Arte disse...

Ahhh, Márcia, o da Rose é esse link - http://blogdarosemariarose.blogspot.com.br/2013/09/borboletas-no-quarto.html#comment-form . Ela me avisou tbm
;)

Marion disse...

Lindo o teu trabalho... gostei da ideia da Bruxa, mas só vi hoje. Vou me planejar para o próximo!!! Abs.

Rose Maria Simoes disse...

Que lindo que ficou este seu projeto. Eu nao sei fazer este tipo de trabalho com tecidos mas gosto muito de fazer com papel de scrapbooking.

Lilasesazuis disse...

Que encanto seu projeto, Márcia!!

Adoraria participar, porém, quase não paro em casa...estou com vários projetinhos parados...rsrsrs...

Beijinhos,

Tenha u m ótimo domingo,

Lígia e >^.^<

Claudia disse...

Oi, Márcia querida! Ficou uma graça! Amei a escolha das cores e das estampas, o pra falar a verdade, gostei mais do seu do que da revistas, rs. Amiga, entrei lá no link, mas te confesso que não entendi como funciona, depois se puder, eu gostaria de mais explicações, rs. Beijos no coração e um domingo fresquinho pra você. Clau.

Iris Barbas disse...

Oi, Márcia!

O jeito é trabalhar mesmo com este calor! Aqui no sul, também estamos fritando. Entre um banho de piscina e outro, dou uma costuradinha... Sua toalha americana ficou linda, como tudo o que você faz. Amei!

Abraços, Iris

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Márcia,

Que casinha mais linda! Um capricho só!
Amei <3
Com este calor trabalhar não está fácil mesmo. A minha pior parte é usar o enchimento nas bonecas rsrsrs
Beijos e ótima semana :)
Taís

Lucia disse...

Adorei o seu projeto! Ficou show!!
Ótima semana!!!

Sílvia disse...

Preciso participar de um projeto desses,pois começo e não termino, adorei o seu, vou ver o das meninas.
Bjs.
Silvia.

Angela de Paula disse...

Parabéns ótima idéia!!!!bjos,boa semana!

Rebeca disse...

Eu tb tenho um monte de ideias acumuladas! Algumas até imprimo e guardo numa pasta prá ficar estudando mas, confesso que nem todas faço. Sabe o que é aquele vivo da bolsa? Um viés com um cordão por dentro. Vc coloca no meio do viés aberto, fecha e costura. Daí é "só" aplicar! Adorei q vc gostou da bolsa!!!!
Essa sua casinha ficou o máximo! Tão lindinha que eu teria dó de usar como jogo americano e ficaria uma chata vigiando se ninguém ia derramar qq coisa...
Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Márcia
Também estou no projeto e a cada mês vou postar a realização do que me propus pra aquele mês...
O seu trabalho ficou show!!!
Admiro a quem se dedica aos artesanatos que gosto muito ...
Bjm fraterno

Regina Saraiva disse...

Olá Márcia,
Muito linda! Gostei da casinha e das tulipas, é um motivo muito bonito para coisinhas de mesa e cozinha, sempre ficam lindos.
Beijos

Rô Freire disse...

Oi Marcia, fico feliz que tenha gostado das minhas artes! Editei a postagem a coloquei mais uma foto e também um pap de um blog.
Já disse o quanto achei lindo esse seu trabalho! Ufa! Aqui também está calor!!!!
bjoo

Maria disse...

Olá Marcia , passei por acaso, gostei muito e já estou a seguir!
Bjs
Maria

Mirian Trédicci disse...

Oi Márcia, vi no blog da Cici sobre este projeto...bem legal, né?
Vou lá dar uma olhada!
A sua casinha ficou uma graça e sua tulipa ficou mais bonita!!
Não faço ideia da sensação de calor maior do que o que está fazendo aqui em S.Paulo, deve ser de enlouquecer! Não consigo imaginar!
Boa sorte e que venha a chuva pra dar um refresco!!
Um beijo

Zizi Santos disse...

Oi Márcia
Obrigada pelo seu carinho
Lindo seu trabalho, é uma arte que eu gostaria de aprender a fazer
Costurar cada quadradinho e deixar bonito assim, é bem inspirador!
Ainda falta eu colocar o blog das amigas participantes
Bjo
Zizi

Cantinho da Selminha disse...

Que lindooooo trabalho, fiquei maravilhada, você é muito caprichosa, beijinhosss

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita!
Volte sempre.